terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sobre mudanças e milagres

O milagre existe. Há quem diga que está nos pequenos detalhes. Há quem acredite em grandes milagres. Eu o vejo nos detalhes, e acredito nos grandes. Uma mudança também é um milagre. Difícil é aceitar a mudança, estranheza no início. Clichês a parte, nada é por acaso. E Deus (Deus?) sabe o que faz. Refleti sobre os milagres divinos. Prefiro não usar um nome. Acredito numa força, "Por isso uma força me leva a cantar / por isso essa força estranha no ar / Por isso é que eu canto, não posso parar / Por isso essa voz tamanha". Essa força que move montanhas e carrega as nuvens, nos livra de uma tempestade, nos brinda com um dia de sol, promove a festa da primavera, faz o mundo girar, e a vida viver. A força para a cura, a força para conquistas, a força para as vitórias. Essa semana, além dos meus pequenos milagres, presencio vários outros. O milagre do nascimento em meio ao desespero da morte. E depois o milagre da vida enganando a morte. Conquistas materiais (por que não?), resultado de trabalho e batalha que acompanho há seis anos. Conquista do auto-controle, depois de ver a pessoa batendo a cabeça feio por dois anos inteiros, é lindo ver a mudança. A atividade que não pára, os trabalhos que sempre vêm, a proposta que se cumpre: trabalho suado que rende bons frutos. E a mudança. Essas reviravoltas repentinas. O que têm de milagre? Talvez uma libertação. Minha vida vai mudar, talvez. Mas tem uma pessoinha que vai sentir essa mudança infinitamente mais forte, é hora de dar a mão. Ainda não digeri a informação. Que venha a mudança, que venha a liberdade, que outros ventos soprem em minha casa.

Vento que balança as palhas do coqueiro
Vento que encrespa as ondas do mar
Vento que assanha os cabelos da morena
Me trás notícia de lá

Prece ao vento (Fernando Mendes)


Da adversidade brota a vida...

3 comentários:

  1. opa lelê... tá escrevendo bonito, moça. adorei. continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais o texto o galhardo, parabéns pela evolução de expressão ... eu que te conheço um tico, senti cada metafóra em suas palavras. Beijo grande de quem te respeita muito =)

    ResponderExcluir
  3. Que bonita!
    Também gosto de me deixar ir pelas palavras assim.
    Vou colocar vc na minha listinha aqui ó: (posso?)
    http://cancaodeeloah.blogspot.com/

    ResponderExcluir