sábado, 22 de janeiro de 2011

É mentira



Oh, quanta mentira suportei
Neste teu cinismo de doçura
Pode parar
Com essa idéia de representação
Os bastidores se fecharam pra desilusão
É mentira

Ultimamente andei suportando minhas próprias mentiras. A gente mente pra preservar, mente por amar, mente ou apenas faz de conta. "Diga isso, ou diga aquilo, por favor, não cause problemas. Me preserve, preserve a minha mentira." Mentimos para preservar a mentira do outro. Nem sempre é a melhor solução, e hoje me arrependo profundamente por não ter sido sincera comigo. Mas algumas verdades não podem ser ditas. Não cabia a mim esclarecer, mesmo sendo perguntada diretamente.

Quando será o dia em que uma verdade deixará de ser confundida com fofoca?

Será a vontade da verdade dita apenas capricho meu? É mais confuso quando imagino que a verdade que foi dita tem apenas 10% da minha verdade. Afinal não se salva um amor com uma verdade absoluta. A verdade tem qualquer coisa de ácida, poluída, destrói um sonho real. O mentir anda ao lado do omitir. Quando omito, minto. Talvez seja até pior. O omitir é uma trava para que a verdade não seja dita. Lavo as minhas mãos, resolvam vocês os seus problemas. E assim a verdade nunca será dita. Eu não minto quando digo que a mentira me machuca.

Mesmo assim, 10% de tudo é alguma coisa. Existe alguma verdade aí. Essa verdade me liberta. Não preciso mais me preocupar com o fazer-de-conta-que-nada-acontece. E entendo a grosseria, a necessidade de ofender e deixar claro o quanto não faço parte de nada. Isso é parte da mentira. Opa, nesses 10% de verdade já tem uma mentira. Talvez não haja verdade alguma, então. Ao invés do mentir negando, é uma maquiagem. "Veja bem, aconteceu assim... nunca foi importante... não é tudo isso que parece... eu queria acabar com isso faz tempo...". E finalmente, a parte mais importante da mentira: culpar o outro!!! Cada cabeça uma sentença, isso não me pertence mais!

É mentira
Cadê toda promessa de me dar felicidade
Bota mel em minha boca
Me ama, depois deixa a saudade, será...
Será que o amor é isso?
Se é feitiço vou jogar flores no mar
Um raio de luz
Do sol voltará a brilhar
Que se apagou e deixou noite me meu olhar

http://www.youtube.com/watch?v=prVCYVJZKsw&feature=player_embedded#!

Um comentário:

  1. Que lindo o texto galha... parabéns... concordo com suas palavras, onde hoje em dia o omitir é muito mais fácil do que falar a verdade... e não é a toa que parece que andamos em uma eterna festa a fantasia... mas as máscaras uma hora caem .... beijão

    ResponderExcluir