quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tum tum tum

Não é também um desespero para que o novo ano comece. Mas são tantas coisas novas por vir que não aguento mais esse número 11 depois do 20. Na escola adorava quando trocava o ano, enjoava de escrever sempre o mesmo fim na data no caderno. Hoje eu e minha mãe movemos os entulhos embaixo da escada. Minha nossa. Lembranças pulando no meu cangote e me lembrando de onde vim. Certificado de honra ao mérito, poesia premiada, cadernos caprichados e organizados. Vendo tudo isso, descobri que minha organização foi por água abaixo na faculdade, pois antes dela eu era um exemplo. Revirei cartinhas e cartões, não consegui jogar os mais queridos. Ah, encontrei papés de carta não usados, que me obrigam a escrever carta pra alguém. Bizarrice é pouco: encontrei um potinho com todos os meus dentes de leite. ECA! O que faço com eles? Tento um milhão colocando todos ao mesmo tempo embaixo do travesseiro? Nesse momento "o que fazer com dentes de leite" minha mãe incrivelmente lembra que tem os umbigos (meu e da minha irmã) enrolados numa gaze grudada com fita crepe amarela, guardados no fundo não sei de onde. E me pergunta o que fazer com eles. Acho que joga no mar, pra me desgrudar do umbigo dela, não? Sei que não é por mal, mas entendi a energia que me segura, meu umbigo está literalmente guardado aqui nessa casa. Hoje me sinto menina, mesma insônia de quando tinha meus sonhos mirabolantes, de quando achava que com 22 anos estaria morando sozinha e super viajando pela vida. Meu umbigo vai se desgrudar e isso é uma delícia. Não vejo a hora, na verdade. Difícil, talvez. Mas acho que vai ser tão bom que quando ficar difícil eu largo um sorrizinho de canto. Eita trabalho bom que vem aí! Mais ansiosa ainda pra mergulhar corpo, alma e coração nessa intensidade toda. Ah que energia! Torço por um banho de cachoeira, próximo. Vai me limpar dessa coisa louca que sou eu ansiosa, me ajuda a botar em ordem as coisas pra vida andar. Tá andando rápido heim. Nunca na minha enorme vida pensei que me veria trabalhando tanto nessa época do ano. Eu, BG maior, sem uns dias de mato no fim/começo do ano. O que novos planos não fazem com a vida de uma pessoa. Garanto que minha alma BG continua intacta. Tenho bons planos de plantar cebolinha e outros temperos numa hortinha fofa. Pronto insônia, escrevi, posso dormir?

Ah, inclusive hoje no fuça-fuça descobri que minha alma BG existe antes de eu existir inteira.
Se deleitem com as últimas estrofes da poesia autoral, vencedora na quinta série.

 Palavra não foi feita para semear
a dúvida, a tristeza ou o mal-estar.
Destino da palavra é a construção
de um mundo mais feliz e mais irmão.

Palavra não foi feita para dividir ninguém.
Palavra é a ponte onde o amor vai e vem.

Depois dessa, alguém duvida? ahahahahaha 

Ainda mereço?

Um comentário:

  1. Bem bom fazer "aquela" faxina de final de ano. Tb já achei de tudo quando começo a cavar o passado, como papel de cartas, figurinhas, fotos, mas Dentes e Umbigo??? Não peraí! O que leva uma mãe a guardar estas coisas por 25 anos? Tem q haver um motivo, tipo: - ah filha, guardei seu umbigo pq pensei em fazer um clone seu, mas depois q vc cresceu eu desisti; guardei seu dentinho pra vc fazer sua própria dentadura para a velhice.
    Sei lá, faça uma enquete no face, as pessoas podem te ajudar a dar um destino para estas partes antigas que cairam do seu corpo.

    Ah! E parabéns pela honra ao mérito, isto realmente prova que as pessoas mudam, e muito.

    Te amo e feliz ano novo!
    bjins!

    ResponderExcluir